A Verdade sobre o Amado Batista Gospel: Uma História de 14 Anos

A Verdade sobre o Amado Batista Gospel: Uma História de 14 Anos

Nesses mais de 15 anos do Blog Amado Batista Net, denunciamos várias vezes o suposto trabalho "Amado Batista Gospel" e resolvemos reunir tudo nesse post. Para dar início, o cantor Amado Batista nunca gravou um álbum com músicas gospel, e isso foi mais difícil de provar para alguns fãs do que vocês pensam.

Antes de entrar no assunto, vamos fazer uma pequena introdução sobre o Blog Amado Batista Net O Blog foi criado em 2008 com a missão de informar os fãs do Amado Batista sobre os novos projetos e também garimpar o que já havia passado, já que na época nem o próprio cantor tinha um site oficial. Sendo assim, o pioneiro no assunto sobre Amado Batista. O Blog também contava com parcerias não só de outros blogs, mas também de rádios, um detalhe importante para o assunto “Amado Batista Gospel”.

Então, o tal "Amado Batista Gospel" surgiu em 2011 nas barraquinhas de camelô e se espalhou rapidamente pelo Brasil. O que mais incomodou é que o "Amado Batista Gospel" começou a ser pedido pelos fãs em nossas rádios parceiras, e toda vez que informávamos que não existia esse álbum, os ouvintes ficavam revoltados com a emissora.

O "Amado Batista Gospel" também se espalhou rapidamente pela internet. Enquanto isso, a produção do Amado sempre foi muito distante dos nossos projetos, por isso digo que foi mais difícil do que pensam. Por apenas uma nota oficial do cantor Amado Batista já desmentiria tudo, algo que nunca aconteceu, e aí que entrou o trabalho do Blog Amado Batista Net

Uma das táticas foi apresentar evidências de que aquele cantor não é o Amado Batista, apesar de reconhecer que o timbre tinha suas semelhanças. Por exemplo, o cantor Amado Batista usaria a capa de um trabalho antigo em um lançamento inédito em sua carreira? A qualidade de estúdio, incluindo instrumentos, mixagem e até erros de português na capa, foi outro ponto que levantamos.
Erro de Português na capa Gospel com U no final

A má-fé com o "Amado Batista Gospel" era tão grande que um canal no YouTube usava a imagem e o nome do Amado Batista para ganhar visualizações, e no próprio canal tinha outro vídeo com a foto e o nome do cantor original. Então, o dono do canal sabia bem o que estava fazendo.

Digamos que o álbum falso chegou ao fim quando o cantor participou do programa Raul Gil, no qual o apresentador lhe perguntou se já havia gravado um disco gospel, e o cantor rapidamente negou. Tempos depois, em uma entrevista constrangedora, um repórter de uma TV local, onde o cantor iria fazer um show, parabenizou o cantor pelo disco gospel, no qual foi repreendido, dizendo que havia sido enganado, mas deixando claro mais uma vez que nunca partiu de algo oficial da produção do Amado Batista que já poderia ter acabado com a confusão desde o início.

 

Repórter pergunta ao cantor Amado Batista sobre o álbum gospel

E, afinal, quem é o "Amado Batista Gospel"? Pasmem, existem muito mais que um Amado, surfando na onda do sucesso com mais de milhões de acessos no YouTube. Surgiram várias vozes, uma delas o cantor Amaro Batista, Geraldo Netto e um cantor que, depois do sucesso, se intitula "Amado Batista Gospel", que gravou um depoimento falando sobre o assunto.


Depoimento do cantor "Amado Batista Gospel"